Vivian Guilherme

O Jardim Conduta começou a ser formado na década de 80. Hoje, são cerca de 15 quarteirões que formam o bairro, localizado entre a Vila Paulista e a Vila Santo Antônio.

Privilegiado por sua localização próxima ao Horto Florestal e ao Ribeirão Claro, o bairro conta com diversas áreas verdes e também abriga a nova Estação de Tratamento de Esgoto.

A tranquilidade e a segurança no local são consenso para boa parte dos moradores do bairro. Antonio de Oliveira, que reside ali há 15 anos, comenta gostar muito do Jardim Conduta: “não tem roubo, é muito difícil, é um bairro muito tranquilo”. Sobre as melhorias que poderiam ser feitas, Antonio diz sentir falta de áreas de lazer e de um posto de saúde. “Desde que vim para cá, não mudou muita coisa, o que mudou foi só o asfalto que chegou aqui em 2009.”

José Eduardo da Silva, morador há sete anos, diz gostar dos vizinhos e do sossego, mas solicita uma calçada e a limpeza do pequeno córrego que deságua no Ribeirão Claro. “Queríamos uma vista melhor”, diz.

A necessidade de limpeza do córrego é compartilhada com Dileu Ferreira, morador há 30 anos. “Precisa limpar o capim da beira do rio para evitar as cobras que entram em casa. Eu adoro o bairro, mas queria que limpassem o rio.”

Também feliz por morar no bairro há 22 anos, Luciano Bento da Silva diz que o lugar é bom pela segurança. “Não tem bandidagem, o povo aqui é sossegado”, afirma, ressaltando a mesma insatisfação dos anteriores: “só precisava limpar a lateral do córrego e fazer uma praça”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.