Adriel Arvolea

Está difícil dirigir em Rio Claro? Saiba que a cidade tem 1,2 veículo por habitante (Imagem aérea: Bruno Leite)
Está difícil dirigir em Rio Claro? Saiba que a cidade tem 1,2 veículo por habitante (Imagem aérea: Bruno Leite)

São mais de 165 mil veículos para uma população com cerca de 200 mil habitantes. O 18º lugar entre os municípios brasileiros com maior índice per capita de veículos/hab. Essa é a situação do trânsito na Cidade Azul, assunto de destaque na 23ª edição da JC Magazine.

A revista, com lançamento no dia 24 de junho, aniversário de Rio Claro, destaca os desafios da malha viária frente ao crescimento da frota municipal. Também, traz curiosidades como a cidade ter no seu planejamento vias dispostas como sendo um tabuleiro de xadrez. Você sabia que o ponto referencial inicial está no centro de Rio Claro, na área da antiga Estação Ferroviária?.

A entrevista reúne a visão de motoristas, profissionais que atuam na formação de condutores e do secretário de Trânsito, José Maria Chiossi, sobre o assunto. Para Chiossi, o que falta no trânsito local é respeito. “Precisa somente haver mais respeito com os pedestres e ciclistas e maior conscientização com relação às velocidades permitidas, bem como com as placas de sinalização”, observa.

O jornalista Lucas Calore é quem assina a reportagem. “O conteúdo buscou um fator em comum entre as opiniões de vários profissionais, colocando em cheque o motivo pelo qual o trânsito de Rio Claro sempre rende críticas. Essa problemática foi encontrada e determinada por todos”, explica Calore.

Quer saber mais detalhes sobre essa discussão? Confira na 23ª edição da JC Magazine, na próxima quarta-feira (24). Neste dia, a publicação será entregue aos assinantes do Jornal Cidade. A partir do dia 25, estará disponível nas bancas mediante a compra do jornal e no balcão de atendimento do JC – Rua 4 esquina com Avenida 5, 283, Centro.

Lembrando que nas últimas edições, o lançamento da JC Magazine foi celebrado com uma grande festa. A partir de agora, um evento único, marcado para dezembro de 2015, irá comemorar todas as edições da JC Magazine e os novos projetos editoriais da marca JC, no Floridiana Tênis Clube.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.