Lucas Calore

As mães e as gestantes estarão em uma reportagem especial na próxima edição da revista JC Magazine (Foto: Mateus Pereira/SECOM)
As mães e as gestantes estarão em uma reportagem especial na próxima edição da revista JC Magazine (Foto: Mateus Pereira/SECOM)

Profissionais do Grupo JC de Comunicação já estão envolvidos na produção da próxima edição da revista JC Magazine, que será lançada no fim deste semestre. Entre vários assuntos que a publicação vai abordar, destaca-se uma pauta digamos, humanizada.

Trata-se de um assunto que está tomando conta das famílias nos últimos anos: o parto natural. Cada vez mais gestantes têm optado por deixar a técnica de cesariana de lado e aderem ao parto humanizado na hora de dar a luz.

Porém, se antes as tradicionais parteiras eram quem ajudavam neste processo, hoje em dia as chamadas “doulas” é que se encarregam da responsabilidade, com muito mais preparo que se tinha antigamente.

Segundo a Associação Nacional de Doulas (Ando), estima-se que na América do Norte existem atualmente cerca de 12 mil doulas. No Brasil, a demanda é menor mas vem crescendo de forma significativa.

Participe

Você optou pelo parto natural ou conhece alguém que o fez e gostaria de contar para o Grupo JC? Então envie um e-mail para [email protected] relatando para nós a história e participe da próxima edição da JC Magazine.

Não se esqueça de colocar dados como nome completo da mãe e da criança, além das idades e bairro onde residem.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue