As pesquisas eleitorais que o JC publicou nesta semana em parceria com a Interativa Pesquisas também trouxe nomes de políticos que não estão, atualmente, ocupando cargos nos poderes Executivo ou Legislativo de Rio Claro.

No cenário estimulado quem se saiu bem foi o ex-prefeito Du Altimari (MDB) – 2009 a 2016 – que obteve 9% das intenções de voto, enquanto na espontânea ficou com 3%. “A pesquisa é o retrato do momento. E, na campanha eleitoral, a população vai ter condição de escolher e debater as melhores propostas para o desenvolvimento da cidade”, declarou à reportagem.

Gustavo Perissinotto (PSD), que foi secretário municipal na antiga gestão e candidato a prefeito na eleição de 2016 [ficando em segundo lugar], também obteve ambas as pontuações nos cenários.

“Em primeiro lugar, quero cumprimentar a todos que hoje se dispõem a participar da cena eleitoral e principalmente à população de Rio Claro. Depois, embora as eleições ainda não sejam o assunto do momento, fico muito feliz em, apesar de não ter ou ter tido mandato, aparecer na pesquisa empatado em 2º lugar e tecnicamente empatado em 1º, tendo em vista a margem de erro da pesquisa. A lembrança dos eleitores me deixa muito honrado e transmite a sensação de que o caminho trilhado está na direção correta. Parabéns à iniciativa do Jornal Cidade”, afirmou.

O ex-presidente da Câmara Municipal, Valdir Andreeta (PTB), pontuou 6% na estimulada. “Agradeço aos eleitores que se lembraram do meu nome”, disse.

O médico Affonso Salati, que aparece na pesquisa espontânea com 0,25%, afirma que “Estamos trabalhando para crescer”. O ex-vereador Agnelo Matos (PT), que também foi lembrado com 0,25% na espontânea, disse estar “feliz com a lembrança. Ainda é um quadro indefinido. Não me coloco como candidato a prefeito, vai ser uma decisão do partido, mas sempre deixei meu nome à disposição. Vou fazer uma avaliação mais adiante com o grupo que sempre me apoiou”, declarou.

Pesquisa

O ex-prefeito Nevoeiro Júnior, que obteve 1% na pesquisa espontânea, disse que “ainda está muito longe das eleições. Eu sinceramente neste momento acho que qualquer resultado não representa a perspectiva de uma candidatura. É muito prematuro para fazer essa avaliação. O que fica muito claro é o desejo de que Rio Claro tenha crescimento econômico. É o grande problema. O que revela é que a eleição para prefeito está absolutamente indefinida”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.