No xadrez, Rio Claro sagrou-se campeã e Cordeirópolis ficou na segunda colocação

Matheus Pezzotti

Pelo terceiro ano seguido, Rio Claro conquistou o título dos Jogos Regionais. A primeira colocação já havia sido confirmada com os resultados e pontuações da última quinta-feira (9).

No sábado (11), décimo e último dia de competições, a Cidade Azul ainda conquistou mais uma medalha de ouro, com o basquete masculino, ao vencer Limeira na final por 49 a 57, com o time de garotos que disputará a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), voltada para a categoria Sub-22.

Rio Claro foi até São José do Rio Pardo com uma delegação composta por 600 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. A cidade participou com 32 equipes inscritas em 20 modalidades e ficou em primeiro lugar, conquistando a medalha de ouro no biribol, na bocha, na capoeira feminino e masculino, no ciclismo feminino e masculino, no futsal feminino, na ginástica rítmica, no judô masculino, no karatê feminino e masculino, na malha, na natação masculino, no taekwondo feminino e masculino, no tênis feminino e masculino, no tênis de mesa masculino e no xadrez feminino e masculino.

No xadrez, Rio Claro sagrou-se campeã e Cordeirópolis ficou na segunda colocação
No xadrez, Rio Claro sagrou-se campeã e Cordeirópolis ficou na segunda colocação

No atletismo, ficou em segundo tanto no feminino, como no masculino e, no atletismo ACD (atletas com deficiência), ficou em quarto lugar no masculino. Em damas, ficou em segundo lugar, mesma colocação do futebol feminino, do futsal masculino, da natação feminino, do vôlei feminino e do vôlei de praia feminino.

O judô feminino ficou em quarto lugar, a natação ACD feminino e masculino ficou em quinto, o vôlei masculino em terceiro e o futebol masculino, representado pelo time Sub-17 do Velo Clube em competição com times Sub-20, não passou da primeira fase, ao perder para Campinas e Araras, ambos os jogos por 1 a 0.

Rio Claro não participou das disputas do basquete feminino, do handebol feminino e masculino, do tênis de mesa feminino e do vôlei de praia masculino.

Na pontuação final, ficou em primeiro lugar, com 313,5 pontos. Campinas ficou em segundo, com 251 e, fechando o pódio, Hortolândia ficou em terceiro com 204,5 pontos. No quadro de medalhas, Rio Claro também liderou, com 183 medalhas, sendo 101 de ouro, 46 de prata e 36 de bronze. Campinas ficou em segundo, com 173 (89 de ouro, 57 de prata e 27 de bronze) e Indaiatuba ficou em terceiro, com 174 (87 de ouro, 46 de prata e 41 de bronze).

Nos Regionais, o que vale na classificação final é a pontuação geral, somada de acordo com a colocação final da cidade em cada modalidade. O quadro de medalhas é ilustrativo, pois o número de medalhas recebidas varia de acordo com a modalidade.

SEGUNDA DIVISÃO

Pela segunda divisão, Cordeirópolis ficou em 20º lugar, com 36 pontos. No quadro de medalhas, ficou em 18º lugar, com sete, sendo cinco de ouro, uma de prata e uma de bronze. A cidade disputou o xadrez na primeira divisão, ficando em segundo lugar, atrás somente de Rio Claro. Santa Gertrudes ficou em 27º lugar, com 18 pontos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA