No mês das mulheres, as felicitações chegam de todos os lados, os presentes, flores, bombons e muito mais, mas o que as mulheres querem mesmo e pelo que lutam todos os dias é respeito! Seja dentro de casa, na sociedade ou no trabalho. O lugar da mulher é onde ela quiser. Essa frase tornou-se clichê há muito tempo e precisa ser repetida diversas vezes para ser sempre lembrada, repensada e entendida por todos.

Mas infelizmente não é assim a realidade. E é preciso falar sobre tantos problemas que assolam a maioria dos brasileiros, afinal, as mulheres compõem 51,8% da população brasileira e seguem sendo desrespeitadas em diversos âmbitos – se não em todos eles.

E para fortalecer a mulher e explicar sobre seus direitos, o JC Business de quinta-feira (4) trata sobre Assédio e suas diferentes vertentes, recebendo duas advogadas, com a mediação de Maria Angela Tavares de Lima.

O tema será debatido em sua amplitude e também é fragmentado de acordo com a explicação de cada profissional.

Ionita de Oliveira Krügner é advogada, Pós-Graduada em Direito Econômico e Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo, Pós-Graduada em Direito das Mulheres e Ação Transformadora pela UniDomBosco, Coordenadora Regional da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, Conselheira dos Direitos das Mulheres do Município de Rio Claro.

E Sandra Maria dos Santos Mendonça é advogada atuante nas áreas Cível, Comercial, Trabalhista, Direito Público e Direito de Família. Com especialização e Pós-graduação nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Imobiliário e Direito Civil. Atuou como Diretora da Associação dos Advogados de Rio Claro/SP no período de 1996 a 1998, bem como foi Membro da Comissão da Mulher Advogada junto à 4ª Subseção de Rio Claro/SP no período de 2007 a 2008 e no período de 2020 até a presente data. Atua também como Presidente da Comissão do Direito do Trabalho e da Comissão dos Direitos e Interesses das Pessoas com Deficiência junto à OAB da 4ª Subseção de Rio Claro/SP.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.