O samba foi registrado em 2007 como bem cultural de natureza imaterial e tornou-se patrimônio imaterial da cultura brasileira. E ele está em todos os lugares e fazendo a diferença.

Segundo uma pesquisa elaborada pelo Sebrae/RJ, o samba é fundamental para a cultura e para a economia de Madureira. Essa é a opinião de 62% dos entrevistados, todos moradores da região. A palavra ‘samba’ foi a mais repetida como identidade do local. Ainda de acordo com o estudo, o bairro, conhecido como o coração da zona norte do Rio de Janeiro, também é considerado o berço do gênero musical para 87% dos participantes. O levantamento ouviu 630 moradores da região.

E para falar sobre esse tema e sobre a importância do samba na cidade de Rio Claro, o programa JC Business recebe nesta quinta-feira (17), a partir das 19 horas, o músico Júlio Neri e, claro, a galera do samba!

Em um bate-papo para lá de descontraído, mediado pela gerente-geral do Grupo JC de Comunicação, Maria Angela Tavares de Lima, o programa irá tratar sobre toda a abrangência do samba como forma de entretenimento nos bares e eventos e, ao fim da live, música de qualidade irá entreter os internautas. Não perca!

Programa é transmitido pelo Facebook e YouTube do Jornal Cidade. Não perca!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.