A prática do xadrez oferece diversos benefícios intelectuais aos seus praticantes. E o esporte sempre foi muito tradicional e voltou a ser pauta na internet, principalmente após a minissérie “O Gambito da Rainha” ser vista por milhares de pessoas na Netflix.

E o programa JC Business recebe nesta quinta-feira (8) três profissionais para falar sobre o universo do xadrez e seus benefícios, a partir das 19 horas, no Facebook e YouTube do Jornal Cidade.

William Nagib Filho, conselheiro da OAB/SP, músico e diretor da Orquestra Filarmônica de Rio Claro e presidente do Grupo Ginástico Rioclarense, é o responsável por trazer o xadrez para o GG.

Alessandro Batezelli, rio-clarense, é geólogo, mestre e doutor formado pela Unesp de Rio Claro. Trabalha como Professor Dr. do Curso de Geologia da UNICAMP desde 2010. Enxadrista desde 1985, já participou de várias competições nacionais e internacionais. Teve excelentes participações em vários torneios e campeonatos.

E mestre Marcos Antonio Lopes, o Marcão, professor e técnico de xadrez que mais ganhou Jogos Regionais do Estado de SP durante os últimos 37 anos, preparando alunos da cidade. Responsável por inserir o xadrez nas escolas de Rio Claro e capacitar professores municipais e estaduais e vencedor de campeonatos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.