O Casarão da Cultura em Rio Claro recebe na quinta-feira  (5) Quarteto de Jazz da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários. A apresentação está marcada para as 20 horas e tem entrada gratuita.

A atividade integra a programação cultural mensal do município, organizada pela Secretaria da Cultura. “O calendário está bem diversificado, com opções gratuitas para diferentes gostos e idades”, informa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

De sexta a domingo, 6 a 8 de julho, o município realiza o primeiro Congresso de Estudos e Práticas Musicais, com várias oficinas gratuitas. A programação pode ser acessada no site smuaf.com.br/congresso.

“E a casa caiu”, espetáculo infantil de teatro de sombras, será apresentado nos dias 14 e 15 de julho, às 15 e 16 horas, respectivamente, no Gabinete de Leitura. O espetáculo é realizado pela artista Daiane Baumgartner.  A edição de Samba no Casarão deste mês terá o grupo Vela no Breu, no dia 19, às 19h30.

Canções para coral e solistas serão interpretadas pelo Coral Encanto Jovem, da Guarda Mirim, no dia 21 às 20 horas na Filarmônica. Será o evento Canções e Sentimentos Femininos.  O Dia Internacional da Mulher Latino-americana e Caribenha será comemorado com duas atividades. No dia 21 o Grupo Ilú Obá de Min se apresenta às 11 horas no Jardim Público e no dia 25 haverá a roda de conversa “A mulher negra em todos os espaços”, às 19h30, no Casarão da Cultura.

O Fortalecendo a cena deste mês será na antiga estação ferroviária, no dia 28, das 16 às 22 horas, em comemoração ao primeiro aniversário do Canto da Estação. Batalha de Mc’s, DJ Zulu Kamarão e os grupos A Base Viva e Sentimento Real serão as atrações. Encerrando a programação, Oficina Gestão em Arte-cultura será realizada no dia 29 no Casarão da Cultura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.