A população já pode verificar que plantas na praça central foram retiradas para promover mais visibilidade

Lucas Calore

A população já pode verificar que plantas na praça central foram retiradas para promover mais visibilidade
A população já pode verificar que plantas na praça central foram retiradas para promover mais visibilidade

Quem passou nos últimos dias pelas dependências do Jardim Público de Rio Claro, no Centro do município, observou mudanças no local. A vegetação de algumas áreas foi retirada e outras cortadas, como meio de ampliar a visibilidade dos cidadãos.

De acordo com a Prefeitura Municipal, os procedimentos incluem pequenas podas que permitem a passagem de luz solar e artificial, mantendo as espécies mais saudáveis e a segurança dos cidadãos sendo aumentada, permitindo que se tenha uma visão ampliada dos espaços públicos.

Cortes

Em nota, a administração de Rio Claro afirmou que os serviços no Jardim Público atendem ao requisito de prevenir queda de galhos e árvores comprometidas, com o corte amparado em laudos técnicos, o que evita que as mesmas venham ao chão, colocando em risco cidadãos, veículos e imóveis.

Diversos serviços de corte de galhos foram feitos nos últimos meses pela Secretaria de Manutenção e Paisagismo em árvores da praça.

Novidades

A Fonte do Índio, um dos principais pontos turísticos do Jardim Público, está em processo final de sua restauração. A estátua do Índio, que foi depredada no início deste ano, já foi completamente refeita e reinstalada.

A nova pintura do local também foi finalizada e faltam alguns serviços de iluminação e sistema hidráulico para que seja reaberta ao público. Sobre o roubo da estátua de Diana, a investigação está a cargo da Polícia Civil.

GCM

Vale lembrar que a Guarda Civil Municipal está operando com uma viatura fixa na praça há semanas, para garantir maior segurança para a população. Os guardas ficam no ponto em frente ao Coreto. A corporação também faz fiscalização das vagas exclusivas para idosos e deficientes no entorno.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue