Favari Filho

Neste domingo (13), acontecem manifestações contrárias ao Governo Dilma Rousseff e em apoio ao combate à corrupção em todo o País. Em Rio Claro, o MOVIMENTO ‘VEM PRA RUA’ e diversos segmentos da sociedade pretendem reunir cidadãos a partir das 9h30 no Jardim Público, em um protesto com a finalidade de evidenciar o descontentamento da comunidade com relação à política atual.

Ao Jornal Cidade, o grupo admitiu que prima pela transparência, probidade, integridade e boa gestão dos recursos públicos, e que a parada acumula as seguintes características: “é um protesto familiar, apartidário e, sobretudo, pacífico”. A lista de assuntos defendidos é variada, como o apoio incondicional a Sérgio Moro, à Polícia Federal e à Receita Federal; o fim do Foro de São Paulo; e a renúncia, impeachment ou impugnação da chapa Dilma/Temer pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral].

Manifestantes pedem a impugnação da chapa Dilma/Temer e apoio incondicional a Sérgio Moro, à Polícia Federal e à Receita Federal
Manifestantes pedem a impugnação da chapa Dilma/Temer e apoio incondicional a Sérgio Moro, à Polícia Federal e à Receita Federal

HISTÓRICO

No primeiro ato cívico, que aconteceu em todo o Brasil, somente na Avenida Paulista, em São Paulo, 1 milhão de pessoas participaram; já na segunda e na terceira, foram contabilizados 800 mil manifestantes na avenida mais famosa da Capital. Na Cidade Azul, manifestantes rio-clarenses contra o desgoverno, os políticos corruptos, a falta de ética e as mentiras contadas diariamente à população somaram milhares de pessoas.

BANDEIRAS

* O VEM PRA RUA é a favor da República e da democracia, além de lutar por credibilidade, honestidade, comprometimento, imparcialidade, respeito, ética e moral, para que haja um Estado eficiente.

* O movimento é contra qualquer tipo de violência, bem como condena qualquer tipo de extremismo [Intervenção Militar ou golpe de Estado] e não compactua com governos autoritários.

* O principal objetivo da manifestação e dos protestos que acontecem neste fim de semana em todo o País é promover o desabafo de uma população cansada de corrupção e desgoverno.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.