O Jardim Público de Rio Claro, um dos cartões postais do centro histórico do município, está recebendo cuidados redobrados da prefeitura. A intensificação da limpeza é uma das ações realizadas no local, onde nesse sábado (14) haverá atividade do Maio Amarelo na Rua 4 com Avenida 1, e para os dias 27 a 29 deste mês está programado festival de food truck, ao lado do coreto.

“Estamos trabalhando para que o Jardim Público volte a ser atrativo para a comunidade”, afirma o prefeito Gustavo. “Por isso redobramos a atenção para aspectos como a manutenção”, acrescenta.

Duas noites por semana, equipes de limpeza lavam toda a praça, que ocupa dois quarteirões entre as ruas 3 e 4 e avenidas 1 e 3. O serviço é feito às terças e sextas-feiras, no período noturno, quando a circulação de pessoas é menor, já que durante o dia milhares passam por ali.

Por determinação de Gustavo, a revitalização envolve várias secretarias municipais, atuando em diversas frentes. Uma das primeiras ações foi melhorar o piso do Jardim Público com a colocação de pedras portuguesas em trechos danificados.

Já o coreto exibe novas cores após ter sido inteiramente pintado. Guias da praça e contorno dos canteiros também receberam pintura e ajustes. Nas ruas e avenidas que contornam o jardim, a prefeitura reforçou e ampliou a sinalização de trânsito.

Para estimular as famílias a voltarem a frequentar o local, o governo municipal vem realizando atividades diversificadas na praça.

E equipes de atendimento social da prefeitura fizeram várias incursões no Jardim e imediações, conversando e orientando pessoas em situação de rua que estavam naquela região.

As ações envolvem as secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Obras, Agricultura, Serviços Públicos, Segurança, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Administração, além do Gabinete do Prefeito e do Fundo Social de Solidariedade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.