Em março do ano passado, a queda de uma árvore ao lado do coreto no Jardim Público de Rio Claro dava início a uma série de problemas relacionados à manutenção da praça, que é considerada um cartão-postal.

Depois desta ocorrência, o trecho chegou a ficar interditado, houve a remoção de outros dois exemplares e a promessa da retirada do tronco do eucalipto que segue no local até hoje.

Bancos quebrados, calçamento danificado, sujeira, restos de entulho, fonte desligada, lixo espalhado e o coreto com roupas e cobertores pendurados e o número de moradores em situação de rua aumentando.

De todos esses problemas o único que foi solucionado recentemente foi o calçamento: “Isso aqui estava um perigo, principalmente para a gente que tem mais idade. Venho a cada 10 dias mais ou menos para o Centro e há meses eu evitava passar por aqui pois sabia da precariedade e perigo de tropeçar”, disse Sirlei Gomes, aposentada de 71 anos.

Consultada, prefeitura de Rio Claro afirmou que: “A administração municipal fez recuperação do piso do Jardim Público e de outros equipamentos. Na próxima etapa a Secretaria de Obras vai fechar o entorno do tronco que está na praça para que o item seja esculpido, como parte do novo visual que o setor de manutenção e paisagismo está elaborando para o local”.

A data da próxima etapa não foi informada na nota enviada à reportagem. Com relação às pessoas em situação de rua, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social faz abordagens regularmente no local e oferece atendimento que inclui local para dormir, alimentação e banho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.