Divulgação

O Jardim Público de Rio Claro está mais claro e iluminado. Nesta sexta-feira (15), a prefeitura instalou 12 refletores de 400 watts de potência nas proximidades dos sanitários. Eles vão reforçar a iluminação das lâmpadas de mercúrio de 250 watts, melhorando a claridade. Na próxima semana, serão instalados refletores no outro lado da praça, onde fica a Fonte do Índio.

“Além de melhorar o visual, a nova iluminação proporciona mais segurança para a população”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a execução do serviço realizado por funcionários da Selt Engenharia. De acordo com o gerente da empresa, Márcio Weiss, “o facho de luz dos refletores foram posicionados de forma a focar as passarelas do jardim, tornando a circulação de pessoas mais segura durante a noite”, explica.

O munícipe Walter Borges Romão passa frequentemente pelo Jardim Público e aprovou as ações da prefeitura no local. “O Jardim precisava de melhorias, a nova iluminação deixará esse espaço mais seguro”, comentou.

Além de ampliar a iluminação, a prefeitura também iniciou um mutirão de limpeza no Jardim Público. Um caminhão pipa foi utilizado para lavar o coreto, que recebeu limpeza geral com retirada de cartazes. Enfeites de festas e comemorações anteriores que continuavam pendurados pela praça foram também foram retirados.

As ações intensificadas da prefeitura no Jardim Público começaram na quinta-feira, com atendimento a pessoas em situação de rua que estavam no local. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Instituto Viver e Conviver (IVC) fizeram alguns encaminhamentos. Aqueles que aceitaram ajuda foram levados à Casa Transitória para banho e alimentação, além de serem cadastrados no programa de capacitação profissional Nova Vida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.