Foto: Divulgação/PMRC

Levantamento aponta total de 87 casos no município

Em Rio Claro, o Jardim Novo I é o bairro com o maior registro de casos de dengue neste ano de 2024. Conforme levantamento divulgado na quarta-feira (21) pelo setor de Vigilância Epidemiológica, o Jardim Novo I tem 16 casos de dengue, mais do que o dobro de seu vizinho, o Jardim Novo II, que tem sete. O município tem um total de 87 casos.

Na sequência da lista aparecem o Jardim das Palmeiras com seis, os bairros Vila Cristina e Vila Alemã com quatro e o Jardim das Nações II com três casos. Com dois casos estão Alto do Santana, Araucária, Assistência, Guanabara II, Hipódromo, Indaiá, Jardim do Horto, Vila Nova, Santana e São Miguel.

Outros 27 bairros também registraram caso de dengue, todos com um único caso. São eles: Jardim América, Ajapi, Vila Aparecida, Arco-íris, Bairro do Estádio, Bela Vista, Bom Retiro, Brasília II, Centro, Cidade Jardim, Cidade Nova, Conduta, Esmeralda, Campo Belo, Progresso II, Kennedy, Paineiras, Parque Palmeira, Parque Flórida, Vila Paulista, Primavera, Santa Cruz, Santa Maria, Santa Terezinha, São Jorge, Universitário e Vila Industrial.

Mutirão acontece sábado

Das 7 às 13 horas deste sábado (24), equipes de combate à dengue estarão percorrendo ruas e avenidas do Jardim Novo I para recolher materiais que possam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Para colaborar com o mutirão, os moradores devem colocar os materiais na calçada logo pela manhã para serem recolhidos pelo caminhão da operação cata bagulho.

A população deve fazer sua parte no combate à dengue, eliminando possíveis criadouro do mosquito Aedes e evitando o acumulo de água em recipientes.