A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Rio Claro acompanharam os técnicos da concessionária Elektro no desligamento dos medidores de energia no residencial

Lucas Calore

O dia começou com problemas no Conjunto Habitacional Jardim das Nações II, na região do Terra Nova, nessa quinta-feira (9).

Dezenas de moradores dos condomínios entregues no mês de dezembro tiveram os medidores de energia elétrica desligados.

“Falaram que tinham débitos em atraso, sendo que não mandaram a conta. Foram embora com os nossos relógios”, afirmou a moradora Taiane Felix.

Foi o suficiente para um princípio de confusão acontecer. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram no local para evitar conflitos.

Outro lado

A concessionária Elektro, responsável pelo fornecimento de energia ao local, esclareceu que os moradores impactados com esses desligamentos não estão cadastrados como clientes da concessionária.

Todos já foram orientados por meio de carta sobre a necessidade do cadastro individual para o recebimento da conta de energia.

Já no período da tarde dessa quinta-feira os moradores foram até a agência de atendimento presencial no município para dar início à regularização das contas.

Além de moradores que não estavam regularizados perante o cadastro exigido pela concessionária Elektro, mutuários que estavam com as contas pagas em dia relataram que também foram atingidos por esses cortes.

Janeiro

No mês passado, após fortes chuvas, moradores dos condomínios tiveram seus apartamentos invadidos pela água. Até mesmo um terreno cedeu ao lado de um bloco de moradias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA