Jardim das Nações: serviços ainda serão finalizados

76

Lucas Calore

A aguardada entrega dos 1.168 apartamentos do conjunto habitacional Jardim das Nações II, na região do Terra Nova, aconteceu no último sábado (17) em Rio Claro. Centenas de famílias estão fazendo a mudança conforme ordem de programação da Secretaria de Habitação. No entanto, algumas estão se queixando que, ao chegarem aos imóveis, os mesmos estão sem fornecimento de água e energia elétrica.

“Eu vou mudar na quinta-feira (22) e fiquei sabendo que a ‘luz’ só será ligada no dia 29 de dezembro. Como a gente fica esperando tanto tempo?”, queixa-se a senhora Rosa S. de Lara. Valdo Moura também se queixou. “As pessoas estão mudando e ficando no escuro. De quem foi o erro dessa vez, pois prometeram que estaria tudo funcionando até a entrega. Até quando os moradores ficarão no escuro?”, questionou.

Energia

A concessionária Elektro foi consultada sobre a questão. Em nota, afirmou que apresentou aos novos moradores o cronograma, das mais de mil ligações, alinhado com a Prefeitura Municipal e com a empreiteira da obra. “As ligações estão sendo feitas de acordo com cronograma. Antes de mudar para o residencial, o cliente precisa verificar se o bloco onde irá residir já teve a ligação de energia concluída”, orientou a empresa.

Água

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) esclarece que é responsável pela adutora de interligação que está instalada na entrada do condomínio e abastece o reservatório elevado do conjunto. As redes internas de distribuição de água, assim como as ligações nos respectivos apartamentos, são de responsabilidade da empresa construtora da obra.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: