Jardim das Nações foi o último loteamento lançado pela Prefeitura, em 2017

Jardim das Nações foi o último loteamento lançado pela Prefeitura, em 2017

Lucas Calore

A aguardada entrega dos 1.168 apartamentos do conjunto habitacional Jardim das Nações II, na região do Terra Nova, aconteceu no último sábado (17) em Rio Claro. Centenas de famílias estão fazendo a mudança conforme ordem de programação da Secretaria de Habitação. No entanto, algumas estão se queixando que, ao chegarem aos imóveis, os mesmos estão sem fornecimento de água e energia elétrica.

“Eu vou mudar na quinta-feira (22) e fiquei sabendo que a ‘luz’ só será ligada no dia 29 de dezembro. Como a gente fica esperando tanto tempo?”, queixa-se a senhora Rosa S. de Lara. Valdo Moura também se queixou. “As pessoas estão mudando e ficando no escuro. De quem foi o erro dessa vez, pois prometeram que estaria tudo funcionando até a entrega. Até quando os moradores ficarão no escuro?”, questionou.

Energia

A concessionária Elektro foi consultada sobre a questão. Em nota, afirmou que apresentou aos novos moradores o cronograma, das mais de mil ligações, alinhado com a Prefeitura Municipal e com a empreiteira da obra. “As ligações estão sendo feitas de acordo com cronograma. Antes de mudar para o residencial, o cliente precisa verificar se o bloco onde irá residir já teve a ligação de energia concluída”, orientou a empresa.

Água

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) esclarece que é responsável pela adutora de interligação que está instalada na entrada do condomínio e abastece o reservatório elevado do conjunto. As redes internas de distribuição de água, assim como as ligações nos respectivos apartamentos, são de responsabilidade da empresa construtora da obra.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.