Jardim das Nações recebe linha de ônibus

919

Município

Os moradores do Residencial Jardim das Nações, em Rio Claro, já não precisam percorrer longas distâncias para ter acesso ao transporte coletivo. Desde quarta-feira (18) a linha Jardim Novo/Inocoop passou a atender o residencial, que agora conta com quatro pontos de ônibus.

O residencial foi entregue no ano passado e desde o início desencadeou uma série de reclamações dos moradores, inclusive sobre as más condições para utilizar o transporte coletivo. Os ônibus não chegavam até os moradores e os locais de embarque eram muito distantes do residencial. “A situação demandava atuação do poder público para atender às necessidades dos moradores daquela região”, comenta o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, acrescentando que as providências foram tomadas após levantamento técnico.

>>> Construtora do Jardim das Nações pode ser penalizada

Para que o ônibus pudesse chegar até o novo residencial, a linha Jardim Novo/Inocoop teve seu trajeto ampliado. De segunda a sexta-feira serão feitas 23 viagens no sentido bairro-centro e 23 no sentido centro-bairro, com ônibus passando a cada 40 minutos.

Nos dias úteis, o primeiro ônibus parte da estação às 6 da manhã e o último às 23h30. No ponto final a primeira viagem sai às 5h20 e a última às 22h40. Aos sábados e domingos o ônibus passará a cada 1h20, com 13 viagens em cada sentido no sábado, e aos domingos 12. Os moradores do Jardim das Nações têm agora à sua disposição pontos de ônibus na Rua 1-JN com a Avenida 14-JN, Rua 6-JN com Avenida 2-JN, Rua 1-JN com Avenida 2-JN e Rua 3-JN com Avenida 3-JN. Essa era uma das pendências apresentadas pelos moradores do residencial.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: