Lucas Calore

Terreno onde ficam prédios dos condomínios no conjunto está cedendo com as recentes chuvas
Terreno onde ficam prédios dos condomínios no conjunto está cedendo com as recentes chuvas

A vida dos moradores contemplados com apartamentos no Conjunto Habitacional Jardim das Nações II, na região do Terra Nova, mudou bastante. Após 20 dias com um novo lar, eles ainda estão se adaptando ao novo bairro e moradias.

Os residentes dos condomínios Líbano, Portugal e Suécia, que ficam dentro do conjunto, se queixam da falta de escoamento de água. O resultado é apartamentos térreos ficando alagados e móveis e outros eletrodomésticos danificados.

Chuvas

Outro ponto é a grama que divide os prédios, que está cedendo. Um muro de arrimo do Líbano ficou destruído após a chuva de terça-feira (10) e o medo é que o próprio prédio acabe caindo.

Com o temporal da noite dessa quarta-feira (11), a situação ficou pior em outras estruturas e moradias ficaram completamente tomadas pela água.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura Municipal afirma que a nova administração municipal verificou que existem muito mais problemas no Jardim das Nações 2, entregue no fim do ano passado pela administração anterior. “A Secretaria Municipal da Habitação está mobilizada para que os problemas sejam solucionados e os moradores tenham seus direitos resguardados”, completa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.