Japyr é exonerado da Prefeitura de Cordeirópolis

3909

O ex-secretário da Fazenda da Prefeitura de Rio Claro, Japyr de Andrade Pimentel Porto, que atuava como secretário de Finanças e Orçamento na Prefeitura de Cordeirópolis, foi exonerado nesta terça-feira (19) na cidade vizinha.

De acordo com a gestão do prefeito Adinan Ortolan, apesar do processo divulgado recentemente pelos meios de comunicação não ter ligação com a sua atuação em nossa cidade, sua saída já havia sido acordada e foi antecipada para que possa se dedicar aos esclarecimentos que serão necessários.

Em nota divulgada à imprensa, Japyr diz: “Recebi com surpresa a informação sobre as investigações do GAECO, entretanto, ainda não tive acesso ao processo, portanto, não posso me manifestar sobre o assunto. Reitero que todos os atos praticados enquanto Secretário Municipal de Finanças estiveram de acordo com a legislação em vigor. Neste momento me coloco a disposição da justiça para esclarecer todas as informações necessárias”

Conforme o Ministério Público divulgou hoje (19), Japyr foi citado na Operação Passe Livre do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Saiba mais aqui.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: