A campanha Janeiro Branco visa conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional. O assunto será tema de atividade realizada pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro nessa sexta-feira (20), às 8 horas, no Jardim Público.

Toda a comunidade está convidada a participar. Haverá apresentações culturais, de música e dança, interpretadas por pacientes atendidos nos serviços de saúde mental do município, aferição de pressão arterial e distribuição de algodão-doce (com apoio da KNN idiomas) e pipoca, e haverá cama elástica (com apoio de Jô Brinquedos). Empreendedores do programa de Economia Solidária estarão no local para expor e comercializar seus produtos.

“Precisamos falar sobre saúde mental para orientar a comunidade e também quebrar paradigmas que envolvem o assunto”, destaca Nathalia Rodrigues, que coordena o setor de saúde mental na Fundação Municipal de Saúde.

Neste ano o tema da campanha em Rio Claro é “Abraçando a saúde mental – a vida pede equilíbrio”. Ao longo do mês, as unidades de saúde do município também abordam o tema em sua área de abrangência.

Para mais informações sobre a campanha ou questões relacionadas à saúde mental, a comunidade conta com rede de atenção psicossocial, composta pelo Caps III (Rua M-9, 66, Cervezão); Caps Álcool e Drogas (Avenida 4, 1.171, Vila do Rádio); Caps Infantojuvenil (Rua 15, 51, Bairro do Estádio). O município também conta com equipe multiprofissional de atenção especializada em saúde mental. Essa equipe cuida dos casos de adultos que possuem risco de saúde mental moderado e precisam de cuidados. A porta de entrada para os atendimentos são as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 135 milhões

Velo Clube recebe o Oeste pelo Paulistão