Foto: Divulgação

O Lago dos Biris, localizado na cidade de Charqueada, é o centro de um caso que foi parar na Polícia.

Tudo começou quando a Câmara Municipal começou a questionar a prefeitura sobre o “sumiço” dos jacarés que viviam no local.

Vinicius Roccia, um dos vereadores de Charqueada, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e protocolou um requerimento no Poder Legislativo questionando a prefeitura sobre o destino dos cerca de 50 animais que viviam no lago.

O vereador disse à Polícia que no último levantamento, realizado em 2020, foi constatada a presença de aproximadamente 50 jacarés. Quando foi ao Lago dos Biris no último dia 11, o parlamentar percebeu que os répteis não estavam mais lá, o que gerou curiosidade e suspeitas de caça ilegal.

Agora o vereador aguarda um posicionamento da prefeitura diante do requerimento de explicações sobre o que aconteceu com os animais.

A Prefeitura afirmou que não existe provas de que os jacarés tenham desaparecido, já que nunca foi feita contagem dos animais. “Outro fato é que os jacarés são animais de hábito noturno, não sendo possível avistar a maioria dos animais durante o dia”, observou. A prefeitura também ressaltou que não é permitida a caça dos animais e a fiscalização é feita pela Polícia Militar Ambiental e também pela Guarda Civil Municipal.

Informações cedidas pelo Jornal de Piracicaba

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.