Um jacaré que vivia solto na represa Buritis, localizada no município de Charqueada, morreu devido a maus tratos sofridos. Não se sabe ainda se foi intencional ou acidental, mas o animal foi achado morto enroscado em tralhas de pesca.

O fato ocorreu dois dias após a instalação de placas orientativas no lago para que a população não se aproxime ou provoque os animais do local. A administração municipal registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que investiga o caso.

“Não podemos afirmar nada no momento. O lago é muito frequentado por pescadores e, no entanto, acreditamos que o jacaré tenha se enroscado”, comenta Marcelo Éric de Almeida Santos, chefe de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Charqueada.

Também chegou ao conhecimento do Policiamento Ambiental que um indivíduo teria caçado o jacaré, conforme imagens divulgadas nas redes sociais. Desta forma, foi realizada diligência na residência do denunciado, que em contato com a esposa forneceu os seus dados pessoais. Foi lavrado o auto de infração ambiental por ato de maus tratos agravada pela morte do animal. A multa prevista é de R$ 6.500,00.

Fotos: Divulgação

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.