Foto: (Divulgação 10º Baep)

Policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) estiveram nesta quarta-feira (20), na cidade de Itirapina. O trabalho aconteceu em apoio à ‘Operação Pitágoras’ que foi desencadeada pelo Ministério Público através do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Com mandado de busca e apreensão em mãos, a equipe do Baep esteve no Jardim Nova Itirapina, em um pátio de guincho. No local foram recepcionados pelo coordenador de área que ao tomar ciência da ordem judicial acompanhou a entrada dos policiais no pátio e escritórios. Foram apreendidos três computadores e dois HDs Externos.

A Operação Pitágoras tem como objetivo aprofundar investigações em torno de suposta organização criminosa integrada por empresários do ramo de pátios de estacionamento e de guinchos. Eles estariam envolvidos em conluio para fraudar procedimentos licitatórios voltados à guarda e remoção de veículos apreendidos pelas delegacias seccionais e por outros órgãos públicos, além de outras práticas delitivas. Além de organização criminosa, as investigações tratam da prática de crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Além de Itirapina, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em São José dos Campos, Cruzeiro, São Paulo, Barueri, Osasco, Cotia, São Lourenço da Serra, Santo André, Diadema, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, São José da Bela Vista, Santa Bárbara D’Oeste, Americana, Regente Feijó, Casa Branca, Onda Verde e Porto Feliz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.