Foto: Arquivo Pessoal.

Juliana Martinez, mãe do adolescente, conta que no meio do processo da campanha recebeu a informação de que o plano de saúde custeará a cirurgia

O caso do jovem Isaac Gabriel, 14 anos, diagnosticado quando criança com Distrofia Muscular de Duchenne, ganhou repercussão após a família iniciar uma campanha e vaquinha online para que ele pudesse realizar uma cirurgia, pois está com encurtamento no quadril, joelho e pés.

O objetivo é dar ao adolescente mais qualidade de vida. “Começamos a campanha e vaquinha e, no meio deste processo, recebemos a informação de que o plano de saúde vai ajudar a custear a cirurgia. Assim que tivemos essa confirmação, encerramos as doações e o valor que arrecadamos será utilizado agora para custos pós-cirúrgicos, compra de uma cadeira de rodas motorizada e também para um aparelho ortopédico, que vão ajudar o Isaac Gabriel a ter mais qualidade de vida o auxiliando a ficar em pé”, afirma a mãe Juliana Martinez, que agradece a todos que têm acompanhado e torcido pelo filho neste processo de luta.

O CASO

Isaac Gabriel Martinez tem Distrofia Muscular de Duchenne. Família deu início a uma campanha que visava à arrecadação para arcar com as despesas de R$ 60 mil de uma cirurgia que irá melhorar a qualidade de vida do menino, que já não anda e desde 2021 está em uma cadeira de rodas.