Larissa Leite e Nathielli Ramires arrecadam doações para reformar casa de família que precisa de melhorias em diversos cômodos; projeto existe há alguns anos no município

Fazer o bem sem olhar a quem! Esse é um lema de muitos e fundamental para ajudar quem precisa. Mas prestar atenção nas pessoas que mais necessitam e no que as pessoas precisam faz toda a diferença. E o trabalho voluntário desenvolvido pelas irmãs Larissa Ramires Mariano Leite e Nathielli Rossi Ramires tem auxiliado muitas famílias na cidade de Rio Claro através do projeto “Entre Amigos” criado por elas.

Tudo começou há alguns anos, através das redes sociais e os pedidos de ajuda eram grandes, segundo as irmãs. “Em 2018 passamos a ajudar algumas famílias que necessitavam que conhecemos através do trabalho da minha irmã, que é professora e, com a pandemia, os pedidos aumentaram muito e as doações acabaram diminuindo”, comenta Larissa.

As irmãs comentam que continuam com o mesmo foco, arrecadando alimentos, roupas, calçados, brinquedos, roupas de cama, mesa, banho, sobras de material escolar, móveis. As doações também acontecem para asilos, UDAM e GACC. “Fazemos toda a separação. Quando a peça de roupa precisa de alguma costura, nossa avó é quem faz e os móveis, quando precisa de algum reparo, quem cuida dessa parte é o nosso pai”, comentam.

REFORMA

As irmãs comentam uma campanha que realizam no momento, para uma família em especial, que estão necessitando de uma reforma no apartamento em que moram.

“Essa família em especial tem a mãe e dois filhos, um deles é deficiente auditivo e estamos arrecadando material de construção, pois precisam de reboco novo na parede, o piso está soltando, outras paredes precisam de pintura, então estamos buscando quem pode ajudar com tinta, cimento, areia, revestimento, todo material mais pesado, voltado para obra, assim como móveis em boas condições. Algumas coisas nós iremos fazer, outras precisamos de parceiros”, falam as voluntárias.

PARA AJUDAR

Para quem quiser ajudar as irmãs no projeto “Entre Amigos”, que tem o apoio de familiares e sim, diversos amigos, basta entrar em contato através dos telefones ou pelo WhatsApp de Larissa ou Nathielli pelos números (19) 99665-3691 ou (19) 98364-0640.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Nove estados anunciam Lei Seca para domingo

Aneel mantém bandeira tarifária verde para outubro