O pagamento do IPTU 2017 de Rio Claro pode ser feito na Caixa Federal e casas lotéricas.

Da Redação

Contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm até esta sexta-feira, dia 10 de março, para fazer o pagamento com descontos no carnê deste ano de 2017.

Durante esta semana, muitos moradores de Rio Claro relataram não conseguir efetuar a quitação do boleto referente ao mês de fevereiro por conta do mesmo estar vencido.

Como pagar

Segundo a Prefeitura Municipal, os pagamentos estão sendo feitos normalmente na Caixa Federal e casas lotéricas, mesmo com o boleto vencido. O desconto é válido somente até esta sexta-feira (10).

A parcela única paga até esta sexta-feira rende desconto de 10% no valor total do carnê. Já os parcelamentos pagos em dia rendem 3% de desconto em cada parcela.

Segunda opção

Quem é correntista do Banco do Brasil ou do Banco Itaú pode pagar no caixa eletrônico dessas agências, desde que imprima pelo site da Prefeitura as guias de pagamento com a data de vencimento atualizada. O endereço eletrônico é o www.rioclaro.sp.gov.br.

Esse procedimento também é possível no Atende Fácil, na Avenida 2 entre as ruas 2 e 3. O atendimento ocorre das 8h30 às 17 horas.

Isenção

Aposentados e pensionistas com direito à isenção também têm até esta sexta-feira para solicitar esse benefício.

Quem tem direito à isenção – que são aposentados e pensionistas que ganham até dois salários mínimos e são proprietários de um único imóvel, no qual residem – só precisa ir ao Atende Fácil solicitar a isenção.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.