Vivian Guilherme

Contribuintes que quiserem atualizar IPTU de 2014 e mais informações sobre o imposto devem procurar o Atende Fácil
Contribuintes que quiserem atualizar IPTU de 2014 e mais informações sobre o imposto devem procurar o Atende Fácil

A partir deste mês de fevereiro os munícipes começam a receber os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2015. Na região, algumas cidades já informaram o índice de correção nos valores e a data para pagamento da primeira parcela.

É o caso de Santa Gertrudes, onde os carnês serão entregues nas residências com vencimento a partir de 10 de março. Na cidade, o imposto chegará ao contribuinte com atualização de 6,55%. O reajuste foi realizado de acordo com o IPCA, do IBGE.

O contribuinte que optar por realizar o pagamento em cota única terá 10% de desconto. Já quem optar pelo parcelado, o valor será dividido em 10 parcelas.

Aposentados e pensionistas, que possuem um único imóvel e recebem até um salário mínimo ou um salário mínimo mais 10%, terão direito a 50% de isenção no valor. Interessados devem procurar o Setor de Tributos.

Em Cordeirópolis, segundo informações da assessoria, ainda não foram entregues os carnês que, normalmente, são distribuídos em fevereiro, sendo que a primeira parcela vence em março.
Em Ipeúna, a prefeitura inicia a entrega dos carnês no dia 20 de fevereiro. O vencimento da Cota Única ou da primeira parcela será no dia 10 de março.

O contribuinte que optar por pagar à vista, dentro do prazo de vencimento, terá desconto de 10%, ou pagar em 10 vezes, sem desconto. O índice de correção é de 5,51%, que foi aplicado de acordo com a atualização da UFESP.

Em Rio Claro, ainda não há informações sobre as datas de vencimento do IPTU. A perspectiva é de que os boletos comecem a ser distribuídos em breve. O imposto virá com correção de 6,74% referente à inflação do período medida pelo IPCA, do IBGE.

Os contribuintes que não pagaram o IPTU de 2014, devem procurar o Atende Fácil. Como o exercício já foi encerrado o imposto foi inscrito na Dívida Ativa e não pode ser pago na rede bancária.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.