Contribuinte pode solicitar a cota única e a primeira parcela do IPTU no Atende Fácil

Município

Contribuinte pode solicitar a cota única e a primeira parcela do IPTU no Atende Fácil
Contribuinte pode solicitar a cota única e a primeira parcela do IPTU no Atende Fácil

A cota única e as parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Rio Claro estão à disposição do contribuinte pela internet. Quem quiser se adiantar e fazer o pagamento à vista ou da primeira parcela do tributo antes da entrega dos carnês, pode entrar no site da prefeitura, no endereço www.rioclaro.sp.gov.br e imprimir o documento.

O acesso é feito pelo banner que aparece sobre a página principal ao se entrar no site. O contribuinte deve informar o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, dados que constam no carnê de IPTU de anos anteriores. Depois deve enviar esse e os demais dados solicitados e optar entre a cota única ou as parcelas.

Há mais uma alternativa para quem quiser se adiantar. Basta ir ao Atende Fácil e solicitar a impressão da parcela única ou da primeira parcela. O Atende Fácil fica na Avenida 2 entre as ruas 2 e 3, no Centro. Nesse caso é preciso levar a referência cadastral ou um carnê anterior do imóvel.

Já os carnês do IPTU deste ano começam a ser enviados às residências na próxima semana, segundo informou o Banco do Brasil, empresa vencedora da concorrência pública para fazer a impressão dos boletos.

A cota única e a primeira parcela vencem no dia 27 de fevereiro. Como acontece todo ano, o valor do IPTU tem atualização monetária que, para 2015, corresponde à inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, no período de outubro de 2013 a setembro de 2014. Essa atualização é de 6,74%.

A expectativa é de que a prefeitura arrecade aproximadamente R$55 milhões com o IPTU em 2015. Os boletos serão confeccionados pelo Banco do Brasil que venceu a licitação para o serviço. Além do carnê do IPTU, a empresa contratada também irá confeccionar os carnês do ISSQN, taxas, postagem e recebimento dos tributos municipais para o exercício de 2015. O BB ganhou a concorrência com proposta de R$ 1,47 por documento compensado.

Em Santa Gertrudes, os carnês serão entregues com vencimento a partir de 10 de março. Em Cordeirópolis os carnês serão entregues neste mês com vencimento em março. Em Ipeúna, a prefeitura inicia a entrega dos carnês no dia 20 de fevereiro. O vencimento da Cota Única ou da primeira parcela será no dia 10 de março.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%