IPTU 2017 tem prazo prorrogado

698

Divulgação

Os contribuintes de Rio Claro ganharam mais uma semana para pagar com desconto a parcela única e a primeira parcela do IPTU 2017. O vencimento foi prorrogado pela prefeitura para o dia 17, sexta-feira da semana que vem.

“Esperamos que os contribuintes aproveitem esta última oportunidade”, explica o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, destacando que vereadores também se manifestaram pela ampliação do prazo para beneficiar os contribuintes.

Outro fator que pesou para a prefeitura prorrogar os vencimentos foi a liberação nessa sexta-feira (10) do saque do fundo de garantia pelo governo federal, levando grande quantidade de pessoas à Caixa Federal e casas lotéricas que são os principais locais de pagamento do IPTU.

A parcela única paga em dia garante 10% de desconto no valor total do carnê. No parcelamento o desconto é de 3% para cada parcela paga em dia: “Quem optar pelo pagamento a prazo deve ficar atento, pois neste mês de março também vence a segunda parcela do imposto”, alerta o secretário de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich. Não é preciso calcular o valor do desconto das parcelas do IPTU pagas em dia. Para facilitar aos contribuintes, os valores que constam das guias de pagamento do carnê já incluem os abatimentos.

O IPTU 2017 de Rio Claro pode ser pago na Caixa Federal e casas lotéricas. O Banco do Brasil e Itaú também recebem o imposto, desde que o contribuinte seja correntista e faça o pagamento nos caixas eletrônicos, após imprimir no site da prefeitura as guias com a data de pagamento atualizada.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: