Uma ação realizada na cidade de Ipeúna castrou 121 animais. O local escolhido foi a rodoviária do município, que foi readaptada e escolhida pelo amplo espaço e para acolher tutores que levaram seus animais para realizarem o procedimento.

A castração é um ato cirúrgico que implica na remoção do útero e ovários em fêmeas (ovariohisterectomia), e a retirada dos testículos em machos (orquiectomia). A medida agrega diversas vantagens, como evitar a reprodução desordenada dos pets e a prevenção à ocorrência de doenças, como tumores no aparelho reprodutivo, preservando a saúde do animal.

“A ação foi um sucesso e eu como vereador junto com outros políticos abraçamos esta causa pois sabemos da importância dos animais e de cuidados. Esse ônibus tem uma estrutura incrível, com profissionais capacitados e isso vai desde o pré-cadastro até o ato cirúrgico. Tudo totalmente gratuito. Foi o primeiro mutirão deste ano e o que estiver ao nosso alcance faremos para outras ações como esta”, afirmou o parlamentar Japão Pazetto (Avante), que acompanhou de perto os trabalhos.

Causa animal

Protetoras e voluntárias de Ipeúna seguem lutando contra o tempo para conseguir um lar definitivo e acolhedor para aproximadamente 40 cães que foram abandonados em uma chácara pela tutora. O caso foi destaque nas páginas do Jornal Cidade no final do ano passado e na época o número de animais passava de 50. Mais detalhes sobre como adotar pelo WhatsApp (19) 99859-2491 – Fernanda Petruskevic.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.