Duas aeronaves enviadas pela Defesa Civil do estado de São Paulo chegaram em Rio Claro nesta quinta-feira (26) para auxiliar no combate a dois grandes incêndios que estão sendo registrados na região.

Em Ipeúna uma grande área na região do Cantagalo está em chamas desde a terça-feira (24). O local engloba várias propriedades rurais. Já em Corumbataí as chamas atingem desde terça também uma área de mata e canavial nas imediações da Fazenda Chorosa. Nesta ocorrência foi inclusive registrada a morte de um brigadista de 38 anos que em uma reviravolta do vento foi cercado pelas chamas e não teve como conseguir fugir sendo carbonizado.

Aeronaves enviadas pela Defesa Civil do estado de São Paulo estão sendo abastecidas com água no aeroclube. Foto: João Madureira, sócio Aero Clube Rio Claro
Incêndio atinge a região do Cantagalo desde terça-feira (24), mobilizando equipes de combate ao fogo. Foto: @sgt_leme

Uma grande força-tarefa está montada para combater esses incêndios e as equipes se revezam em um esforço mútuo para conseguir controlar as situações diante do forte calor que tem feito nos últimos dias. Nesta tarde os termômetros na nossa região estão batendo na casa dos 39 graus, temperatura que próximo as áreas em chamas fica bem acima. Os trabalhos são realizados pela Defesa Civil, brigadistas, Corpo de Bombeiros, APA Corumbataí, Fundação Florestal, proprietários rurais e voluntários. As aeronaves estão sendo abastecidas no aeroclube de Rio Claro de onde partem para os locais em chamas.

Animais fogem de incêndios enquanto força-tarefa combate fogo

Mais em Notícias:

Carnaval: escolas apresentam enredo para 2025

Litoral terá reforço de guarda-vidas durante o verão