Com a proximidade da primavera é mais comum vermos flores pelas ruas da cidade. Algumas das plantas que se destacam pelas belas flores nesta época do ano são os ipês, que com suas diversas cores chamam a atenção.

O diretor municipal de Parques e Jardins, Tadeu Olivetti, esclarece alguns pontos para o plantio e cuidados com estas árvores: “Os ipês-amarelos e brancos podem ser plantados até em calçadas, desde que não haja fiação elétrica. Para isso, deve ser aberto um espaço de 70cm por 70cm por 70cm e preparar um solo ideal para o plantio. Já os roxos e rosas precisam ser em praças, pois são maiores. Ipês jovens devem ser molhados umas três vezes por semana”.

Quem quiser plantar um ipê em local público pode procurar o viveiro de mudas da Prefeitura. O JC convida os leitores a enviarem fotos de ipês em nosso Facebook e Whatsapp (19 99942-4100).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.