Prédios em construção localizados próximo ao Lago Azul e no Centro da cidade demonstram crescimento em investimentos imobiliários diante da crise

Laura Tesseti

Mesmo em tempos de crise, os investimentos em construções na cidade de Rio Claro não pararam de crescer. É fácil perceber o cenário ao se transitar pelas ruas da Cidade Azul. Mais especificamente, na Avenida 1, entre as ruas 10 e 11, no Centro, um prédio que abrigará um hotel está em fase de acabamento.

Prédios em construção localizados próximo ao Lago Azul e no Centro da cidade demonstram crescimento em investimentos imobiliários diante da crise
Prédios em construção localizados próximo ao Lago Azul e no Centro da cidade demonstram crescimento em investimentos imobiliários diante da crise

Alexandre Correia, proprietário do imóvel e também de uma rede de hotéis, é de Minas Gerais mas viu a oportunidade em investir aqui. “Temos uma pequena rede de hotéis e decidimos investir em Rio Claro, mesmo com a crise, sabemos que o retorno será certo, pois a cidade precisa de empresas desse departamento”, fala o empresário.

O hotel, que ainda está em construção, será inaugurado no final do ano e terá 85 quartos na sua fase inicial e existem projetos para a construção de ainda mais 35, além de 30 flats.

Para quem procura um local para morar, a hora também é excelente para investir, de acordo com Emílio Caprez, gerente-geral da Caprem Construtora. “Estamos em fase de término das instalações e acabamentos dos 320 apartamentos localizados ao lado do Lago Azul. O cadastramento já começou e a procura tem sido bastante grande.”

Capretz fala ainda que o mercado de imóveis na cidade é grande, mesmo com a crise, e que a construtora possui diversos lançamentos para este ano ainda e, também, para o início de 2016. “Os preços atingiram um patamar estabilizado, então a hora de investir é agora.”

Antônio Carlos Beltrame, secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Claro, analisa positivamente o investimento, tanto comercial quanto residencial na cidade. “Todo investimento é sempre muito bem-vindo, principalmente em períodos de crise como este que estamos vivenciando. Assim, essas edificações trazem benefícios imediatos, com a abertura de postos de trabalho, o que também ocorrerá após a entrega da obra, com a ocupação das salas comerciais e dos serviços de hotelaria. Além disso, estes são dois segmentos em que Rio Claro apresenta hoje claras oportunidades de crescimento.”

O secretário fala sobre a boa imagem que a cidade passa devido aos investimentos que atrai. “Os investimentos demonstram que o setor empresarial acredita no potencial do município. Muitos empreendimentos já foram realizados nos últimos anos e temos a expectativa de que outros mais virão para Rio Claro”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.