Rio Claro se aproxima de agência que promove investimentos no Estado. Na foto, o presidente Juan Quirós

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Rio Claro se aproxima de agência que promove investimentos no Estado. Na foto, o presidente Juan Quirós
Rio Claro se aproxima de agência que promove investimentos no Estado. Na foto, o presidente Juan Quirós

Através de nota enviada a imprensa, o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, anunciou parceria com a prefeitura de Rio Claro. A agência é responsável pela Promoção de Investimentos e Competitividade no Estado atuando como porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

“A cidade está no principal eixo de desenvolvimento econômico do Estado. Tem uma excelente infraestrutura viária e logística privilegiada, além de formação de capital humano com a Etec local. O município está preparado para receber novos investimentos e essa parceria com a Investe São Paulo deve gerar frutos”, destacou Quirós na nota enviada pela assessoria de imprensa.

De acordo com as informações, o presidente da Investe São Paulo e o prefeito de Rio Claro, Palminio Altimari Filho reuniram-se nessa segunda-feira, (02), na sede da Agência, ‘para intensificar as relações do município com a Agência do governo estadual responsável por atender as empresas privadas que tenham projetos de construir novos empreendimentos ou expandir sua produção’.

Durante a reunião, foi debatido o potencial de Rio Claro para receber novas plantas produtivas, bem como o cadastramento do município na ferramenta on-line Área das Prefeituras.

“Rio Claro já apresenta altos índices de desenvolvimento social, figurando no 34º lugar no ranking dos municípios brasileiros em IDH. Agora precisamos consolidar e expandir os investimentos industriais da cidade. Com isso, conseguiremos aumentar também a arrecadação de impostos e a geração de empregos. Por isso, esta aproximação com a Investe SP é tão importante”, comenta Du Altimari.

Participaram também da reunião o secretário Municipal de Desenvolvimento, Antonio Beltrame, e o diretor da Investe SP, Sérgio Costa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.