Portão localizado na Rua 2, na Vila Operária, também foi arrombado e está aberto há vários dias

Laura Tesseti

O prédio do antigo Colégio Vocacional, localizado entre as ruas 2 e 3, no bairro Vila Operária, em Rio Claro, onde em parte do espaço funciona a Escola Estadual “Chanceler Raul Fernandes”, segue sendo alvo de constantes reclamações de moradores e comerciantes da região.

Ricardo Holland mora próximo ao local há mais de 30 anos e conta que quase todos os dias fecha um dos portões com arame para tentar evitar a entrada de pessoas no local, mas que a ação infelizmente não tem contido os invasores. “O pessoal arromba os portões e entra, sabemos que muitas pessoas consomem drogas no prédio, além de danificar o espaço, que já está abandonado já há muitos e muitos anos”, fala.

O morador conta ainda que a polícia costuma passar pelo local, faz uma varredura e os invasores costumam sair, mas, conforme a noite chega, lá estão eles novamente. Antes a entrada fazia-se pelo portão localizado na Rua 3, mas nos últimos dias dois portões, um maior e outro menor, localizados na Rua 2, próximo ao Lago Azul, foram arrombados e estão completamente abertos, facilitando ainda novas invasões.

Por ser um prédio pertencente ao governo estadual, decidiu-se há anos que o espaço abrigaria uma nova estrutura para a ETEC “Armando Bayeux da Silva. Questionado, o Centro Paula Souza, responsável pela instituição, informou por meio de sua assessoria de imprensa que “foi realizada uma vistoria na área que pertencia à E.E. Chanceler Raul Fernandes para levantar as intervenções necessárias. Os dados estão sendo analisados para que sejam tomadas as providências cabíveis”, diz a nota.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.