Rio Corumbataí

A Defesa Civil de Rio Claro alterou neste domingo (17) o status de Atenção para Observação referente às cheias dos rios Corumbataí e Ribeirão Claro.

As ações do departamento seguem com monitoramento constante na região.

Na quarta-feira (13), devido ao volume de chuvas registrado, as estradas de Jacutinga e do Sobrado, na região da SP-191 (Rio Claro/Araras) ficaram intransitáveis – alagadas devido ao transbordamento do Corumbataí. Bairros do norte e oeste do município, como o Jardim Nova Rio Claro, estavam em risco de inundação.  Já o Jardim Conduta e bairros adjacentes podiam ser inundados pelo Ribeirão Claro.

Previsão

Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (Ipmet), da Unesp, de segunda-feira (18) à quarta-feira (20) um sistema de baixa pressão vai predominar sobre o estado de São Paulo, com previsão de chuvas com intensidades fracas e moderadas, a partir do período da tarde. As temperaturas devem subir no período.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.