Criado há quatro anos, coral está em busca de integrantes na cidade de Rio Claro

Candidatos devem ter mais de 18 anos; não é preciso ter conhecimento sobre música

Estão abertas as inscrições para interessados em fazer parte do Coral Municipal de Rio Claro. Não é preciso saber ler partitura. A aprendizagem é destinada para maiores de 18 anos e está aberta também para pessoas com deficiência (com exceção dos auditivos). O período de inscrições vai até o final do mês de março.

As aulas desenvolverão canto preparatório, que envolve respiração, ressonância, interpretação e postura. Cada integrante participa de duas atividades semanais, uma aula de canto e o ensaio do coral, que acontecem sempre no período noturno no Casarão da Cultura.

Não há uma seleção dos inscritos. Segundo o maestro responsável pelo coral, Claudionor Fonseca, são apenas realizados testes para identificar qual grupo de canto o integrante vai frequentar.

O maestro destaca que o coral está aberto a todos interessados. “É um ambiente muito familiar, muito acolhedor. Todo mundo tem condições de participar”. O grupo iniciou o trabalho há quatro anos como Madrigal da Voz e há dois anos passou a ser o Coral Municipal. São várias apresentações que o coral realiza ao longo do ano, com ênfase no trabalho desenvolvido no mês de dezembro, devido aos eventos com temas natalinos.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de segunda à sexta-feira das 9h às 17h, de forma presencial, com Claudionor Fonseca, no Casarão da Cultura, situado na Avenida 3, 568, Centro.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.