O Ministério Público de SP e a Polícia Militar, por meio do 48º Batalhão da PM, com apoio do BAEP de Piracicaba, deflagraram nesta terça-feira (26) a Operação Elmo, cumprindo mandados de prisão contra 13 integrantes do PCC, além de mandados de busca e apreensão por prática de tráfico de drogas e homicídio em Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa e Rio Claro..

De acordo com a Promotoria, uma importante célula do PCC na região de Campinas foi desarticulada. A investigação teve início em 2018 por meio de escutas telefônicas autorizadas judicialmente. Em maio deste ano, ocorreu o oferecimento de denúncia e a expedição de diversos mandados de prisão.

Na operação desta terça, em que houve o emprego de mais de 80 homens, 21 viaturas e dois cães, nove pessoas foram detidas, três ainda não foram encontradas e um resistiu à prisão, trocou tiros com a PM e faleceu em Sumaré. Ele era um dos principais nomes da organização criminosa na região de Campinas

Um membro da facção, residente em Rio Claro segue foragido, mas em seu endereço foram localizadas várias anotações identificativas de sua participação na organização criminosa. Há outros membros da organização foragidos para estados do Norte do país.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.