Du Altimari durante reunião em Brasília

Divulgação

O curso de química, que foi definido em consultas públicas como uma das opções de ensino a serem oferecidas pelo Instituto Federal de Rio Claro, deverá ser iniciado no primeiro semestre do ano que vem. A notícia foi confirmada ao prefeito Du Altimari por Luiz Cláudio Costa, secretário-executivo do Ministério da Educação, em reunião realizada na sexta-feira (21), em Brasília.

Du Altimari durante reunião em Brasília
Du Altimari durante reunião em Brasília

“É mais um passo na consolidação do instituto no município”, observou Altimari, acrescentando que as atividades educacionais que a entidade oferece despertam grande interesse do público de Rio Claro e região.

Altimari, que esteve em Brasília acompanhado do secretário municipal de Governo, Marcos Pisconti Machado, também solicitou verbas para a conclusão de creche no Jardim Novo Wenzel e para a quadra coberta da Escola Elpídeo Mina, já em execução. Luciano Toledo, diretor de desenvolvimento da Rede Federal, também participou da reunião.

Com as obras de reforma avançando dentro do cronograma, o prédio que vai abrigar o pólo rio-clarense do Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP) já está mudando o visual do cruzamento da Rua 11 com a Avenida 32, no bairro Alto de Santana.

A ação é uma das mais significativas na recuperação e revitalização do imóvel que por muito anos ficou abandonado após sediar atividades da Unesp. O restante do imóvel será reformado em etapas posteriores.

A reforma que está sendo concluída no prédio da Avenida 32 incluiu a construção de três laboratórios, com bancadas, revestimento de paredes e outros itens necessários para atender o curso de química.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%