O IPRC é responsável por gerenciar os recursos da aposentadoria do servidor público municipal estatutário

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

O Instituto de Previdência de Rio Claro (IPRC) realiza nesta quinta-feira (11), das 8 às 17 horas, eleição para a superintendência da autarquia responsável por gerenciar mais de R$ 200 milhões referentes à aposentadoria do servidor público municipal estatutário. São candidatos para a função: o superintendente Lineu Viana e Juliana Cristina Simões, da Secretaria de Economia e Finanças.

De acordo com o regulamento, três servidores nomeados pelo superintendente farão parte da Mesa receptora de votos, sendo esta equipada com uma cabine de votação, cédulas, listagens com nomes dos eleitores, lista com o nome dos candidatos inscritos, material para vedação da urna, cópia do regulamento, modelo de atas de abertura e encerramento e outros materiais que a comissão eleitoral achar conveniente.

A mesa será instalada no auditório I, do Núcleo de Administração Municipal (NAM), localizado na Rua 6, 3.265, Santana.

Com proibição do voto por procuração, os servidores – que não são obrigados a votar – terão que ir munidos de um documento de identificação que contenha voto para poder escolher seu candidato. Será garantido o sigilo ao voto. A apuração acontecerá após o encerramento da eleição, no mesmo local.

As três candidaturas mais votadas comporão uma lista tríplice que será enviada ao prefeito Du Altimari (PMDB) para a escolha e nomeação do superintendente do IPRC para o quadriênio 2016/2020.

Cabe lembrar que, sem a exigência de votos mínimos ou de quórum, o novo superintendente poderá ser eleito com apenas um voto válido. Já que caberá ao prefeito escolher entre y ou x.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.