Nesta quarta-feira (17), o Instagram iniciou os testes para ocultar os números de curtidas nas publicações de seus usuários.

Com a mudança, apenas o dono da postagem terão acesso ao número de curtidas de uma determinada publicação, fazendo com que estes dados não sejam públicos a todos os usuários da rede social.

Segundo a empresa, a alteração visa mudar a relação das pessoas com o Instagram e o conteúdo nele encontrado.”Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse a empresa em nota.

A mudança ainda está em período de testes, que foram iniciados há cerca de um mês no Canadá e agora chegaram ao Brasil, mas os responsáveis pelo Instagram parecem estar satisfeitos com os resultados iniciais e devem manter as alterações

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.