Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma policial civil agredindo uma funcionária de uma pousada de Jericoacoara, litoral do Ceará. A agressão ocorreu no último sábado (10) após, supostamente, ela não querer usar a máscara de proteção contra o coronavirus no interior da pousada.

A policial é filmada de perto pela funcionária, que a acusa de circular pelas dependências da pousada sem máscara. No momento da agressão é possível notar que a policial usava a máscara de proteção.

A dona da pousada, Antônia Maria de Sousa, disse que a confusão começou na parte interna, quando a funcionária pediu para a hóspede, que apresentava sinais de embriaguez, colocar a máscara. Ela se identificou como inspetora da Polícia Civil, vestiu a máscara e passou a ofender a funcionária que filmava toda ação. “Policiais foram chamados, mas se recusaram a atender a ocorrência por se tratar de uma policial civil”, comenta Antônia.

Nota

A Polícia Civil do Estado do Ceará informou que a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara está investigando o caso.

Já a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) disse ter determinado a imediata apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.