O desenhista e caricaturista Evandro Prates e a diagramadora Karina Zilah da Fonseca participaram das atividades de quarta

Vivian Guilherme

Interessados em participar da segunda turma de 2015 do programa JC na Escola já podem efetivar sua inscrição através de formulário disponível no site: www.jornalcidade.net/jcnaescola.

Desta vez, os encontros quinzenais serão realizados no período da tarde, sempre às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na gráfica do Grupo JC.

As inscrições, assim como o curso, são gratuitas e ficam abertas até o dia 5 de agosto, sendo que o primeiro encontro será realizado no dia 12 de agosto.

Esta será a segunda turma do programa a cursar a nova proposta do JC na Escola, que como novidade traz um curso mais sucinto, ao todo são oito encontros. E, ainda, com temática diferenciada, os encontros instruem os participantes a confeccionarem um jornal escolar.

>>> VÍDEO: 8ª edição do JC na Escola termina com entrega de certificado

As palestras contam com a orientação do professor Jaime Leitão, coordenador pedagógico do projeto, e de profissionais do Grupo JC de Comunicação, como jornalistas, diagramadores etc.

Como conclusão do curso, além do certificado, os professores recebem a impressão do jornal desenvolvido junto aos alunos. Entre os temas abordados estão a construção de pautas, diagramação de um jornal, elaboração de textos, entre outros.

Luis Augusto Magalhães, um dos diretores do Grupo JC, comentou a importância do programa e ressaltou o novo formato. “Este novo projeto, desenvolvido pelo JC na Escola com os professores produzindo o próprio jornal, é inovador e vai servir de incentivo para que outros professores façam o curso neste semestre, levando o jornal e informação para a sala de aula”, afirmou.

O professor Jaime Leitão também falou sobre o novo formato e a experiência de sucesso que foi desenvolvida no último semestre. “Estamos todos muito felizes com o novo formato que, agora, dá mais visibilidade ainda ao trabalho desenvolvido pelos professores e alunos. Com o resultado final concreto, temos a publicação de um jornal para cada professor. É maravilhoso e mostra o interesse dos educadores em estimular a leitura e criatividade dos alunos”, acrescentou o professor.

Neste semestre, o programa tem apoio da Odebrecht Ambiental, Tigre, Elektro e das prefeituras de Rio Claro e Santa Gertrudes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.