Nesta edição, Jaime e Sandra propuseram que os professores despertem nos alunos novas formas de aprendizagem na escola

Da Redação

Professores e profissionais interessados em participar do Programa JC na Escola neste ano podem se inscrever até o dia 4 de março. As inscrições gratuitas devem ser feitas por meio do site www.jornalcidade.net/jcnaescola. As aulas começam no dia 11 de março e terminam no dia 25 de junho.

Neste ano o programa traz diversas novidades, entre elas o horário e o período de duração. As aulas acontecem todas as quartas-feiras, no período da manhã, das 8 às 11 horas, sendo que os encontros são quinzenais e o curso tem duração de 4 meses.

Segundo o professor e coordenador pedagógico do curso, Jaime Leitão, o novo formato do JC na Escola terá o mesmo número de horas do formato anterior.

De acordo com a jornalista Vivian Guilherme, uma das coordenadoras do programa, com encontros mais próximos é possível tornar as aulas mais dinâmicas e motivar encontros práticos com maior participação dos professores.

“Toda a programação do curso já pode ser conferida no site do JC na Escola, com descrição de cada aula e informações sobre os palestrantes e dias de atividades”, observa Vivian.

Jaime Leitão destaca que outra novidade é o enfoque principal na confecção de jornal. “O JC na Escola está voltado para a prática de produção do jornal em sala de aula, com palestras que darão ênfase à leitura e à compreensão da importância do jornal ”, comenta. Vale lembrar que as inscrições são limitadas. Informações pelo telefone 3526-1029, com Vivian.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.