A Secretaria de Estado da Educação teria entrado na Justiça para ter acesso à íntegra da pesquisa da Apeoesp / Data Popular

Divulgação

A rede pública municipal de ensino de Rio Claro recebe até sexta-feira (25) as inscrições de crianças em faixa etária de Educação Infantil que ainda não frequentam e querem estudar na rede de ensino da prefeitura a partir de 2016. A Educação Infantil abrange alunos de zero a cinco anos de idade.

Os pais devem procurar a unidade de ensino onde pretendem matricular o filho e também assinalar uma segunda opção. Os documentos necessários são certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e, para aqueles que desejam vaga de período integral, comprovante de trabalho da mãe. Durante o processo de inscrição os pais serão informados das datas de matrículas.

No caso de Ensino Fundamental, a matrícula para o primeiro ano e a rematrícula para os já atendidos na rede municipal acontecem em outubro, assim como a rematrícula para o programa Presença Esperança. A inscrição de novos alunos e matrícula para o Presença Esperança serão feitas em novembro.

O processo de inscrições na rede coordenada pela Secretaria Municipal da Educação começou no início deste mês. Em primeiro lugar foram feitas as inscrições para transferências, ou seja, para alunos de Educação Infantil que já estão na rede pública municipal e querem mudar de escola em 2016.

Depois foram feitas as inscrições para rematrícula dos alunos que permanecerão na mesma unidade de ensino no ano que vem e para os alunos que conseguiram a transferência. Também já foram feitos os remanejamentos, que valem para crianças que deixarão o Maternal 1 e vão para outra unidade de ensino.

A rede municipal de ensino de Rio Claro atende cerca de 20 mil alunos em 55 unidades.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.