Posto de Atendimento ao Trabalhador de Rio Claro fica na Avenida 3, entre ruas 5 e 6, Centro

Divulgação

Ainda há tempo para inscrições em cursos de estética, promovidos pela prefeitura de Rio Claro e governo estadual. Os interessados devem procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) até sexta-feira (31). O PAT fica na Avenida 3, 536, Centro e atende das 8 às 16 horas.

Em um dos cursos, serão ensinadas as práticas de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure; no segundo curso, as de manicure, pedicure e maquiagem; e num terceiro as práticas de assistente de cabeleireiro e maquiagem.

Cada curso terá duração de um mês, com quatro horas diárias e aulas de segunda a sexta-feira. As capacitações são resultado de parceria que o município buscou e para se inscrever é preciso ter mais de 16 anos e apresentar CPF e RG.

Os cursos serão realizados por meio do Programa Via Rápida, que é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O programa oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. As aulas são oferecidas em veículos adaptados, que possuem área interna de 60 m² a 80 m² e são equipados com instrumentos necessários para o desenvolvimento de cada curso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.