O concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores de qualquer faixa etária

O projeto Legado na Comunidade – Programa Arte e Jovens nos Museus vai selecionar 30 fotos de obras de artistas da cidade de Rio Claro para uma exposição fotográfica que será realizada de 14 de junho a 13 de julho, no Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga. “Nossa expectativa é que as pessoas que gostam de fotografar façam suas inscrições para que tenham uma bela exposição para o público sobre Rio Claro”, observa o secretário municipal da Cultura, Dalberto Christofoletti.

Como o próprio nome sugere, o objetivo é reconhecer e incentivar a arte e a cultura da região a partir do olhar dos artistas locais. “Toda comunidade tem seu legado e queremos incentivar que, não apenas ele seja registrado, mas, que ganhe uma exposição e leve mais pessoas para os museus, é um ciclo que está alinhado com nossa preocupação em fomentar a arte e a cultura”, diz Ana Carolina Xavier, diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

O projeto Legado na Comunidade é uma realização da Sustentabilidade e Cultura Produções Artísticas, em parceria com a NTICS Projetos e patrocinado pela Whirlpool Corporation, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, e, conta com apoio da prefeitura de Rio Claro, por intermédio das secretarias municipais de Turismo e de Cultura.

Os interessados em participar da exposição fotográfica poderão se inscrever até 20 de maio no site https://ntics.com.br/arteejovensnosmuseus/. Cada artista poderá apresentar até cinco fotos e, ao todo, 30 obras de até 20 artistas serão selecionadas por uma curadoria para compor a exposição. Podem participar artistas moradores na cidade de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje