Favari Filho

A partida de domingo (1º) acontece a partir das 16 horas o jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-1
A partida de domingo (1º) acontece a partir das 16 horas o jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-1

Faltando apenas um dia para o embate, muitos carros, pessoas e ambulantes se aglomeram na porta do Schmidtão, todos ansiosos para a partida do domingo (1º) em que o Rio Claro Futebol Clube recebe o time do São Paulo, o qual pretende vencer para somar pontos e seguir junto aos líderes do grupo.

Desde as primeiras horas da última quarta-feira (25) – data em que os ingressos começaram a ser vendidos – a movimentação na bilheteria é constante com pessoas adquirindo a entrada para o combate que promete agitar o fim de semana da família rio-clarense. O São Paulo vem de uma partida vitoriosa sobre o time uruguaio Danubio. Já o Rio Claro Futebol Clube amargou uma derrota contra o Mogi Mirim no último domingo (22).

Um vendedor ambulante que comercializa camisas do São Paulo e que acompanha o time nos jogos viajando o Brasil, vendendo a sua paixão, diz que a procura até o momento está razoável, contudo espera que as vendas aumentem com a proximidade da hora do jogo.

Vitor Henrique é torcedor do Corinthians, mas nutre também um entusiasmo pelo time do Rio Claro, uma vez que é nascido na Cidade Azul e acompanha os jogos sempre que tem oportunidade. O rapaz comprou dois ingressos, pois pretende assistir à partida de futebol acompanhado da namorada. “Espero que o Rio Claro vença e vou torcer para que isso aconteça”, revela.

Procurada pela reportagem do Jornal Cidade, a diretoria do clube rio-clarense informou que a escalação do time ainda não havia sido definida até a tarde de sexta-feira (27) e que a venda dos ingressos segue normalmente. Quanto aos casos de dengue que acometem alguns jogadores e afetam a cidade, o diretor de Futebol Alex Afonso, durante a semana, disse acreditar que o problema é geral.

Para o diretor, não há relação direta dos casos na equipe e no estádio, porém disse ter informado às autoridades. “Ficamos um pouco assustados, mas acredito que é uma coisa geral da cidade. Estamos passando um momento muito difícil em Rio Claro”. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que no “sábado (28) a nebulização será aplicada no ginásio de esportes e em áreas internas do estádio Augusto Schmidt Filho”.

Em um programa esportivo diário, exibido por uma emissora de tevê nacional, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, falou sobre a partida e revelou que o zagueiro Dória não deve jogar contra o Rio Claro por que sentiu o tornozelo e que a zaga será composta por Edson Silva e Lucão. Muricy disse também que todos os jogadores vão usar repelente durante a partida.

Em nota, a PM informou que o policiamento no local do embate será ostensivo e preventivo. O esquema de segurança será dividido da seguinte forma: torcedores do RC entram pelos portões localizados na Rua 11 com Avenida 5 e Rua 10 com Avenida 23. Já os torcedores do São Paulo terão acesso pelos portões localizados na Rua 9 com Avenida 25, Rua 9 com Avenida 27 e Rua 9 com Avenida 29.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA