Foto: Divulgação/PMRC.

Técnicos da Infraero estão na cidade para levantamento de informações

Antigo sonho de rio-clarenses, a implantação de um novo aeroporto no município de Rio Claro está sendo avaliada pela prefeitura em parceria com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Após pedido do prefeito Gustavo, uma equipe da Infraero está no município fazendo visita técnica para estudo sobre o desenvolvimento de novo terminal regional.

“Sabemos que este assunto gera alguma desconfiança nos rio-clarenses, pois há décadas se anuncia um novo aeroporto para a cidade. Não estamos prometendo, estamos tratando do assunto com seriedade e vamos buscar todas as alternativas para que, se possível, finalmente Rio Claro desative o atual aeroporto em sua área urbana e tenha um novo aeroporto, maior, moderno e bem localizado”, afirma o prefeito Gustavo.

Três técnicos da Infraero chegaram quarta-feira (24) a Rio Claro em busca de informações que irão alimentar os estudos sobre quais as condições que o município oferece para ter um novo aeroporto. No primeiro dia, os técnicos se reuniram com o prefeito Gustavo e logo depois fizeram vistoria em uma das áreas propostas para a construção do terminal e analisaram a documentação do terreno. Outras áreas estão sendo analisadas. Nesta quinta-feira, a equipe foi recebida pelo Aeroclube de Rio Claro, que também deu apoio para a visita técnica.

Os representantes da Infraero permanecerão em Rio Claro até nesta sexta-feira (26), sendo acompanhados por Osmar da Silva Junior, coordenador do Escritório de Gestão de Projetos, e pelo chefe de gabinete Otávio Balbão.

De acordo com a Infraero, “ao final da visita técnica, a equipe da Infraero analisará todas as informações coletadas e, a partir do resultado desta primeira análise, será dado o encaminhamento para os próximos passos junto à prefeitura”.

Infraero

Prestes a completar 50 anos, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta por 17 aeroportos, além de dez contratos de gestão e operação em Estados e Municípios.

A companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.